Estacionamento rotativo
Estacionamento Rotativo
Parece que semana que vem o projeto do Estacionamento rotativo entra para ser votado pelos nossos vereadores. Já foi criada uma associação que irá administrar o estacionamento. Fica aqui uma pergunta no ar: quais serão as entidades beneficiadas e como elas foram escolhidas? Como líder comunitário, sei de diversas entidades de nossa cidade que fazem um lindo trabalho social voluntário e com certeza não terão participação na distribuição dessa receita do estacionamento. Parece que tudo foi feito entre quatro paredes, priorizando somente algumas entidades e deixando de lado outras. Essas entidades voluntárias fazem o trabalho que deveria ser feito pelo poder público e sobrevivem de promoções, ajudas voluntárias e muita força de vontade. Quero crer que todas sejam contempladas, senão a justiça terá que intervir para que as coisas sejam feitas corretamente.
Projeto
O deputado federal Mauro Mariani (PMDB/SC) apresentou o Projeto de Lei 899/2011, que propõe mais incentivos para o setor de videogame e pode deixar o produto mais barato. O projeto estende para os jogos eletrônicos de uso domiciliar os benefícios da Lei da Informática – Lei nº. 8.248, de 23 de outubro de 1991, que estimula os fabricantes de bens de informática no Brasil a investirem em pesquisa e desenvolvimento tecnológico, através da redução de impostos, como o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).
O Brasil tenta se inserir neste mercado de jogos eletrônicos dominado hoje por quatro grandes grupos empresarias que respondem por cerca de 60% das vendas em nível mundial: Sony, Nintendo, Microsoft e Sega. Mauro Mariani explica que a proposta vem para estimular o produto nacional: “Quando aprovado o projeto o Governo estará investindo na capacitação profissional e no combate à pirataria e à importação ilegal, já que os jogadores dão preferência para comprar os jogos eletrônicos de fora do País, pois a carga tributária é muito pesada”.
Segundo dados da Abra games (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Eletrônicos), a carga tributária que incide sobre consoles de videogame eleva em mais de 114% o preço do produto. No Brasil, 94% dos jogos para computador e videogame (consoles) são adquiridos ilegalmente, gerando prejuízos de 210 milhões de dólares. O Brasil tem forte potencial neste setor, por isso, a proposta do PL 899/2011 visa “pegar carona” no crescimento acelerado da indústria de entretenimento e estimular o produto nacional no segmento dos consoles de jogos eletrônicos. Além de combater o ingresso ilegal da mercadoria no Brasil, a proposta vai estimular a chegada de investidores internacionais a montar suas fábricas no país. O projeto começa está em análise nas comissões do Câmara dos Deputados. Fonte: Assessoria Dep. Mauro Mariani
Decepção
Essa foi a palavra mais ouvida entre os presentes no fórum parlamentar reunido ontem em Brasília. A ausência do Ministro dos Transportes e do Chefe do Dnit de Santa Catarina já é um mau começo. Os políticos se deslocaram para Brasília e tiveram que colocar o nariz de palhaço. Foi feita para os presentes um relato completo de como estava a situação da duplicação da 101 no Estado. Isso segundo relatos, não seria necessário o deslocamento até a Capital Federal, um e-mail seria o suficiente. Pelo Andar da Carruagem, a Presidente Dilma encerra o mandato e a Duplicação não fica pronta. É uma pena, mas é a realidade.
Tiririca
Parece que o Deputado que disse que não sabia o que um parlamentar fazia aprendeu rápido. Já empregou dois colegas seus que trabalham na Praça a Nossa e semana passada Gastou R$ 900,00 num resort e colocou para a Câmara pagar. Depois de denuncias, esta semana devolveu o dinheiro.
Romário
Romário que agora também é Deputado tinha se escalado para ir junto com o Presidente da Câmara para a Espanha. Além de algumas reuniões iriam também ao jogo neste sábado. Depois da publicidade na imprensa, Romário desistiu da viagem e o Presidente da Câmara disse que vai arcar com suas despesas. Isso é bom!!!!